Conepa reúne com Conselheiros de Grupo Temático e define novas propostas para gestão do Terminal Pesqueiro de Manaus

 

Nesta segunda-feira (03/06), o Conselho Estadual de Pesca e Aquicultura (Conepa), da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), realizou a 2ª Reunião do Grupo Temático do Terminal Pesqueiro com conselheiros que atuam no local e onde foram debatidas propostas para a implementação da gestão do Terminal Pesqueiro Público de Manaus (TPPM).

Durante a reunião, foi apresentado um histórico e a atual realidade, e foram definidas novas ações para melhorias do Terminal Pesqueiro.

De acordo com o secretário adjunto de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), Leocy Cutrim, a reunião teve por objetivo a busca por agendas positivas. “Esperamos que, em conjunto, nas próximas reuniões possamos ter boas notícias sobre os encaminhamentos e as contribuições por uma gestão emergencial do terminal”, declarou Cutrim.

A discussão realizada pelo grupo de trabalho, estabelecido dentro do Conepa, também teve o objetivo de discutir sobre os processos do terminal pesqueiro.

 

 

Em quatro meses, o Conepa já discutiu as principais pautas do setor, como a Lei da Aquicultura e o Terminal Pesqueiro de Manaus.

Uma visita técnica ao Terminal Pesqueiro foi realizada ainda na manhã desta segunda-feira, logo após a reunião do grupo temático. O objetivo da visita foi verificar as condições da infraestrutura instalada no terminal e a dinâmica da sua operação, visto que o TPPM é o principal porto de embarque e desembarque de pescado de Manaus.

Foi marcado para o próximo dia 14 de junho, a próxima reunião onde serão apresentadas as propostas de melhorias e decisões tomadas com o apoio de todos os membros da categoria.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror)

Fotos: Djalma Júnior