Boca do Acre recebe curso do projeto de Formação Inicial Continuada Rural, do Governo do Amazonas

Curso de “Princípios Básicos para Implantação de Agroindústria” ocorreu terça (14/09) a quinta-feira (16/09) no município

Participantes do curso visitam agroindústria em Boca do Acre

Mais um curso do projeto de Formação Inicial Continuada Rural (FIC Rural) foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), dentro do Programa Agro Amazonas. O curso, iniciado na terça-feira (14/09) e finalizado hoje (16/09), aconteceu no município de Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros de Manaus).

Os beneficiados foram agricultores familiares e funcionários de órgãos públicos do município, inscritos no curso de “Princípios Básicos para Implantação de Agroindústria”, ministrado pelo engenheiro agrônomo da Sepror, Walter Antunes.

O curso, com 24 horas/aula e três dias de duração, aconteceu na unidade local da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com uma turma de 20 alunos, moradores das áreas urbana e rural do município. As atividades foram encerradas com visita a uma agroindústria de beneficiamento de sementes oleaginosas.

Sementes de cacau, um dos produtos processados pela agroindústria

A coordenadora do Departamento de Educação da Sepror, Eliane Craveiro, destaca que projeto FIC Rural tem também a participação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Adaf), a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

“O projeto FIC Rural tem como objetivo levar ao homem do campo conhecimento e formação técnica, para que possa desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança. São cursos pluralizados que chegam às mais distantes áreas rurais dos municípios amazonenses, com objetivo de levar ao homem do campo conhecimento e formação técnica, para que possa desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança”, disse Eliane.

FOTOS: Divulgação

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror): Mayana Tomaz