Feira de Produtos Regionais da ADS terá uma base no Shopping Sumaúma

Toda semana, a feira conhecida por comercializar produtos oriundos da agricultura familiar, será promovida no estacionamento do shopping localizado na Cidade Nova

Na próxima terça-feira (27), das 17h às 21h30, o Sumaúma Park Shopping passa a ser um dos endereços da feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS. O público poderá adquirir produtos regionais cultivados por agricultores da capital e dos municípios do Amazonas e comercializados diretamente na feira. A estrutura inédita será montada no estacionamento do subsolo do shopping, próximo à academia New Fit.

A parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da ADS e o Shopping Sumaúma foi firmada após reuniões com representes do shopping que destacaram a necessidade de ter um espaço voltado à venda de produtos regionais, com preços acessíveis à população da zona norte de Manaus e os clientes do shopping.

De acordo com o presidente da ADS, Lissandro Breval, o objetivo da feira é inserir o produtor rural no mercado e oferecer mais uma oportunidade de renda para as famílias do interior. “O consumidor adquire produtos de qualidade a preços mais acessíveis, além disso, os comerciantes de Manaus terão mais um espaço pra fazer negócios diretamente com os nossos produtores através do Balcão de Negócios da ADS”, completa.

A iniciativa pioneira abre espaço para a agricultura familiar, fomenta a economia do Estado e ainda possibilita que o consumidor, principalmente, os que moram nas adjacências da Cidade Nova, possam usufruir de produtos saudáveis e de preço acessível, pois não são submetidos aos “atravessadores”.

O superintendente do Sumaúma, Claudio Voso, afirma que a feira já entrou no calendário de eventos do centro de compras. “Escolhemos a terça-feira e um horário diferenciado das demais feiras da cidade – 17h às 21h – que permite a vinda do trabalhador que, muitas vezes, só tem o final do dia para fazer compras”, disse.

Estrutura

Ao todo, participarão da feira 34 produtores rurais cadastrados na ADS da capital e dos municípios de Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Autazes, Anori, Maués, Manaquiri, Manicoré, Itacoatiara, Uarini e Carreiro da Várzea.

Entre os produtos oferecidos estarão hortifrutigranjeiros, mel, pães, doces, queijos, carnes, peixes, pimentas, entre outros produtos regionais. Vale ressaltar que os produtos disponíveis na feira, serão colhidos no mesmo dia da venda, vindo diretamente do produtor para o consumidor.WhatsApp Image 2016-09-26 at 11.48.54