Secretário Executivo - Secretaria de Estado da Produção Rural

Alexandre Henrique Araújo – Secretário Executivo da Sepror

Gab. Ex. ampliada

Alexandre Henrique Aráujo – Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Produção Rural – Sepror

Formado em Engenharia Agronômica com especialização em gestão pública. Iniciou sua carreira na extinta EMATER. Atuou como extensionista rural do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (IDAM), gerenciou duas unidades locais no interior do Estado durante 12 anos (Carauari e Tefé), ingressou no serviço de defesa agropecuária no ano de 2000, quando assumiu a Gerência de Defesa Vegetal e, posteriormente o Departamento de Defesa Agropecuária no Idam. Na Secretaria de Produção Rural do Estado (Sepror) foi o primeiro diretor da Comissão Executiva Permanente de Defesa Animal e Vegetal (CODESAV), atuou no Projeto de Desenvolvimento Sustentável e Serviços Básicos do Alto Solimões (PRODERAM), financiado pelo Banco Mundial, Secretário Executivo Adjunto de Politica Agrícola, Pecuária e Florestal (SEAPAF), coordenador de  culturas industriais e, componente da equipe de gestão do Projeto da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES/SEPROR). Atualmente é conselheiro Titular do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), indicado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEAEA). Em fevereiro de 2018 foi nomeado Secretário Executivo da Sepror.