Diretor Presidente - Agencia de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas - ADS

Túlio Cáceres Kniphoff – Diretor Presidente da ADS

IMG_5008

Túlio Cáceres Kniphoff – Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS

Túlio Cáceres Kniphoff, brasileiro, natural do Amazonas, formou-se em Engenharia Ambiental pelo Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA).

Túlio Kniphoff iniciou na administração pública em janeiro de 2005, quando assumiu como coordenador na Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), atuando no cargo até dezembro de 2006. De janeiro a dezembro de 2007, foi coordenador de Execução de Obras no município de Itacoatiara. Na Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) desempenhou várias funções, dentre elas, Diretor de Limpeza (2009 a 2010) e Subsecretário Municipal (2010 a 2012).

O engenheiro foi também Estagiário do Setor Fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), gerente Administrativo do Comércio de Madeira Ouro Verde Limitada e assistente de Meio Ambiente do Cometais, onde Participou da Implantação e Certificação ISO 14.000 .

Na área educacional, ministrou a palestra, “Amazônia do 3° Milênio – Atitudes Desejáveis (1999)”, participou Simpósio Internacional – Bases Científicas para o Manejo Florestal da Amazônia (1997), 1° Congresso Sul-Americano de Alternativas de Desenvolvimento (1997), Classificação de Resíduos – ULBRA(2003), Perícias Judiciais e Extrajudiciais – IBAPE/AM (2003), Legislação Relacionada a Segurança, Meio Ambiente e Saúde – PETROBRÁS (2003