O Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove), executado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), será expandido para as unidades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na capital e no interior do Estado. A iniciativa é resultado da parceria firmada nesta quarta-feira (27) entre a UEA e ADS que é uma agência vinculada ao Sistema Sepror (Idam, Adaf, ADS, Sepa e Seapaf).

Com a parceria, será possível impulsionar outras atividades dentro do Promove, como aumentar a regularização, o licenciamento de novas movelarias no interior e fortalecimento dos planos de manejo de pequena escala. Além disso, o Governo do Estado pensando neste programa isentou o (ICMS), dos moveleiros credenciados no programa bem como do manejo de pequena escala.

 

 

De acordo com a diretora técnica da ADS, Aldira Pontes, o pedido para buscar parcerias com instituições acadêmicas para a implementação do Promove partiu do secretário de Estado da Produção Rural, José Aparecido dos Santos em cumprimento a determinação do governador Amazonino Mendes. “O governador tem essa sensibilidade e foi pensando em aumentar a geração de emprego e renda no setor florestal que ele nos sugeriu que buscássemos estender essa parceria. Com isso movimentamos a economia do setor primário em todo o Estado. Temos o objetivo de alcançar todas as secretarias do Estado e também as universidades particulares”, afirmou.

Durante a reunião, o pró-reitor de Administração doutor Orlem Pinheiro de Lima, o reitor da UEA Cleinaldo de Almeida Costa, o procurador jurídico Davi Xavier e a pró-reitora de Interiorização da UEA, professora Samara Menezes conferiram a qualidade dos mobiliários produzidos por meio do Promove.

Mobiliário do Promove

Os mobiliários produzidos por intermédio do Promove são de altíssima qualidade. E chamam a atenção pelo design diferenciado. São feitos de madeira de lei com pequenas chapas de MDF, tem durabilidade maior, são legalizadas e licenciadas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Para que os moveleiros tenham sempre alta qualidade em suas produções.

 

Assessoria Sistema Sepror