FEIRÃO DA SEPROR

 

A Sepror tem em seu escopo de atividades, executar tarefas que envolvam os produtores rurais e a sociedade em geral com o objetivo de facilitar o acesso da população aos produtos oriundos direto das propriedades rurais. Desde 2010, a Sepror realiza o “Feirão da Sepror”, espaço destinado a comercialização da produção direto do produtor para o consumidor.

A iniciativa parte do fato de que inicialmente para venderem a sua produção os produtores dependiam de uma terceira variável, conhecida na figura do atravessador – pessoas que oferecem auxílio de transporte e manuseio da produção a preços elevados, o que encarecia o valor dos produtos na mesa do consumidor e também no lucro dos agricultores.

No projeto do feirão da Sepror, a logística dos produtos das propriedades rurais para o feirão é realizada em parceria com as prefeituras municipais.

Hoje, o Feirão atende uma média de 500 produtores de agricultura que comercializam a produção no local, fornecendo diversos produtos frescos, como hortaliças, verduras e frutas a preços acessíveis, que cabem no bolso do consumidor. Nossos produtores comemoram o avanço obtido nesse período em diversos segmentos da cadeia produtiva do Amazonas.