Na manhã desta quarta-feira (31), o secretário da Sepror, José Aparecido, recebeu uma comitiva da cidade de Manicoré, composta pelo prefeito, Sabá Medeiros, secretários municipais e vereador da cidade.

Na reunião, foram tratadas algumas demandas do setor primário de Manicoré, como o pró-calcário, entrega de sementes e convênio para reparo em trator e máquina agrícola. "Estamos bem esperançosos de que todas as demandas sejam atendidas pelo governo, que já sinalizou positivamente", afirmou o prefeito.

Foto: Djalma Jr

O secretário municipal de produção rural, Antônio Jorge Barros, pediu apoio também para a piscicultura local. "Estamos há 10 anos estagnados neste setor por falta de incentivo", ressaltou o secretário, que externou juntamente com o prefeito, a preocupação com o baixo número de profissionais para auxiliar na assistência técnica.

Eles foram tranquilizados pelo secretário José Aparecido, que afirmou a intenção do Governo do Estado de realizar concurso público e um processo simplificado para o IDAM e a ADAF até o fim do ano. "Na maioria dos municípios há essa necessidade de servidores. E entendemos que é preciso resolver isso de forma definitiva, com a realização de concurso público. Porque é fundamental ter assistência técnica", finalizou ele.