Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), e representantes do Sistema (Idam, Adaf e ADS), reuniram-se na manhã desta terça-feira (30), no auditório do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), com os representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/AM), com o objetivo de criar um novo grupo de trabalho e apresentar o Orçamento Anual do Sistema Sepror, que será voltado para o setor primário.

De acordo com o secretário Executivo da Sepror, Lúcio Meirelles, a criação do novo grupo de trabalho irá definir os próximos passos do CEDRS e também a apreciação do orçamento anual. “O grupo de trabalho foi formado para analisar questões relativas a formação do CEDRS. Tivemos um saldo totalmente positivo sobre a reunião, com discussões e opiniões, que são importantes para que os conselheiros possam defender suas bandeiras”, destacou Lúcio.

O grupo de trabalho foi formado por entidades do próprio Conselho em que estão: a Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Estado do Amazonas (APEFEA), a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas (AEAEA), Associação dos Engenheiros de Pesca do Amazonas (AEP-AM) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).

 

 

ORÇAMENTO ANUAL

 

Para mostrar transparência sobre as ações do Governo do Estado, todos os conselheiros presentes na reunião, também apreciaram o Orçamento Anual do Sistema Sepror, que este ano tem o valor estimado de R$ 396.354,000.00, para ações que possam desenvolver o setor primário.

Uma nova reunião com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável será marcado em breve. A previsão é que seja logo após a publicação da resolução de criação do grupo de trabalho, dentro de 15 dias, confirmou o secretário executivo da Sepror, Lucio Meirelles.

 

Fotos: Emerson Martins/ Sepror