A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), participou nesta quarta-feira (27), na praça do Largo São Sebastião, localizado no Centro de Manaus, da mobilização “Banquetaço Amazonas”.

 Promovido em prol da Manutenção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que corre o risco de ser extinto.

O Consea é responsável pela elaboração de políticas públicas relacionadas a alimentação no país. O movimento ocorreu simultaneamente em 40 cidades do Brasil, pois visa conscientizar a população sobre a importância do Conselho no estado do Amazonas e no Brasil .

O Assessor técnico do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), vinculado à Sepror, Felipe Miranda, informou que o Sistema Sepror auxiliou o movimento do Consea, disponibilizando tendas para as exposições da produção orgânica e realizou toda logística do ‘Banquetaço’. “Estamos aqui apoiando a agricultura familiar, valorizando o produto regional, pois é uma questão de saúde pública, sendo um grande benefício para população”, afirmou Felipe.

 

O presidente do Consea do Amazonas, Rui Felix, informou que a previsão é de que o governo do Estado mantenha o Conselho e que realize apenas algumas modificações organizacionais. “Um banquete de 600 pratos de alimentos orgânicos foi servido a toda população que veio apoiar esse movimento para Manutenção do Conselho, pois a produção orgânica é um dos pilares da segurança alimentar “, finalizou Felix.