Conselhos

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) tem em sua estrutura administrativa, três Conselhos Estaduais atuantes, constituindo-se em fóruns de discussões, que se reúnem sistematicamente para apresentar proposições de políticas agrícolas, discutir e buscar, em parceria com o Governo, as soluções para os entraves que afetam o setor.

 

Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS)

Órgão colegiado propositivo, deliberativo, normativo, consultivo, constituído como um espaço no qual diferentes esferas do Governo e a sociedade civil organizada, propõem diretrizes para implementação de políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável.

 

Conselho Estadual de Pesca e Aquicultura (CONEPA)

Órgão colegiado incumbido da proposição e de formulação de políticas, com vistas a promover a articulação e o debate entre os diferentes níveis de Governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades da pesca e da aquicultura no estado do Amazonas.

 

Conselho Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica do Estado do Amazonas (CEAPO)

Órgão colegiado e instrumento de gestão da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, tem por objetivo promover e incentivar a formulação de políticas públicas de desenvolvimento da agroecologia e dos sistemas orgânicos de produção rural e o extrativismo sustentável.