Em Manaus, Governo do Amazonas entrega mais de 35,6 toneladas de alimentos a instituições socioassistenciais

Os produtos foram adquiridos pelo PAA, do Governo Federal, coordenado pela Sepror

Mais de 35,6 toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar, foram entregues, na quarta-feira (27/03), a 13 instituições socioassistenciais de Manaus. Os produtos foram adquiridos via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

Os produtos foram comprados de 28 agricultores familiares do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e da zona rural da capital amazonense. A entrega ocorreu na sede da Sepror, situada no bairro Japiim.

Segundo o secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Daniel Borges, o Governo do Amazonas compra os alimentos e os destina para as pessoas que mais precisam. “O agricultor familiar precisa comercializar e ter um preço mais justo, e nós pagamos com um preço mais justo, e  os alimentos são doados àquelas mais carentes”, ressalta Daniel.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 191,9 mil na compra de abóbora leite, alface, banana pacovã, berinjela, cebolinha, coentro, couve, espinafre, feijão-de-metro, mamão havaí, milho verde, pepino, quiabo, rúcula e tucumã.

Assistente social da Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (Amaff), Daiane Franco, disse que a instituição atua na consolidação de vínculos de famílias carentes em Manaus, atendendo pessoas que vivem em vulnerabilidade social. “Toda a doação é muito bem-vinda. Agora, nesse exato momento, já tem famílias esperando esses alimentos.”, ressalta Daiane.

Sobre o PAA

O Programa Aquisição de Alimentos (PAA), iniciativa do Governo Federal, executada no Amazonas pelo Governo do Estado, por meio da Sepror, tem como objetivo incentivar a produção local de produtos agropecuários da agricultura familiar, por meio da compra dos produtos, que buscam atender as necessidades da suplementação alimentar de pessoas que se encontram em risco de vulnerabilidade cadastradas nos programas locais.

FOTOS: Emerson Martins / Sepror

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) Deyserreen Costa