Representantes municipais participam de palestra sobre convênios na sede do Sistema Sepror

Aproximadamente 50 representantes de 13 prefeituras do interior do Amazonas participaram na manhã desta quinta-feira (17), da palestra “Formalização de Convênios”, ministrada na sede do Sistema Sepror (ADS, Adaf, Idam, Sepa e Sepaf), Japiim, zona Sul de Manaus.
Proferida pela chefa do Departamento de Planejamento (Deplan), Cira Senna, a palestra teve duas horas de duração e orientou o passo-a-passo sobre o processo de convênios e emendas parlamentares. “No cenário atual, o conhecimento sobre documentação, prazos, custos é importante para o representante, pois ele precisa conhecer todo o processo do início ao fim. Isso diminui a burocracia e otimiza o tempo”, explica.

O secretário executivo da Sepror, Alexandre Henrique Freitas abriu a solenidade e destacou que a orientação para ministrar a palestra partiu do secretário José Aparecido, atendendo determinação do governador Amazonino Mendes. “Só de emendas, são 95 que chegaram à secretaria. Temos um prazo muito curto para executarmos. Para evitar que as pessoas venham à capital e voltem para os seus municípios cheias de dúvidas, entendemos que o melhor seria fazer essa apresentação. Esperamos que a partir de agora, os representantes dos municípios que participaram da palestra tenham menos dificuldades na hora de preparar seus processos.”, disse.

Aprendizado

A iniciativa surpreendeu e agradou os participantes. A representante do município de Envira (distante 1216 quilômetros da capital), Franklene Cruz afirma que aprendeu muito e que vai colocar em prática todo o conhecimento adquirido com a palestra. “ “Vim para obter informações a respeito das emendas e fiquei muito satisfeita. Espero que dê tudo certo”, declarou a envirense.

Assessoria Sistema Sepror