Sepror apoia Exposição Agropecuária do Distrito de Santo Antônio do Matupi

Região do município de Manicoré é destaque na economia estadual

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) garante mais uma vez apoio ao município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus) para realização da Exposição Agropecuária do Distrito de Santo Antônio do Matupi (ExpoMat), em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), que acontecerá no período de 19/07 a 21/07.

A parceria para a realização do evento foi anunciada na manhã desta terça-feira (09/07), na sede da Sepror, em reunião entre o secretário Daniel Borges e o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário.

A economia do município de Manicoré, especificamente do Distrito de Santo Antônio do Matupi é baseada nas atividades agropecuária e madeireira, com destaque para a pecuária de corte e leite, que atualmente conta com um rebanho de aproximadamente 200 mil cabeças de gado. A atividade envolve aproximadamente 868 criadores.

“Esta é mais uma ação seguindo determinação do governador Wilson Lima, em que estaremos apoiando um evento que movimenta o agronegócio na região de Matupi, por meio desta parceria de sucesso entre o Governo do estado e a Prefeitura de Manicoré”, disse Daniel Borges.

Fotos: Isaac Maia/Sepror
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) Deyserreen Costa