Sepror promove 1° Workshop da Unidade de Controle Interno

A palestra foi realizada com o intuito de informar sobre o código de conduta e seus princípios éticos a novos servidores contratados pela Aadesam

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio do Departamento pedagógico (Depe), promoveu, nesta segunda-feira (08/04), o 1° Workshop da Unidade de Controle Interno, sobre código de conduta e seus princípios de conduta ética da Sepror.

O evento ocorreu pela manhã, no auditório da sede, tendo a abordagem dentro do tema principal, sobre as questões do assédio moral e sexual, conflito de interesse, segurança, sigilo de informações, internet, participações de mídias sociais e disposições complementares.

Na ocasião, novos servidores que fazem parte do projeto de Apoio à Dinamização das Cadeias Produtivas Agropecuárias desenvolvido pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) participaram da integração, promovida pelo coordenador de projetos da Sepror, Júlio Mendonça, que explicou o fluxo de trabalho da secretaria aos servidores. Os novos colaboradores irão contribuir com as ações de políticas públicas voltadas ao setor primário.

A vice-presidente do controle interno da Sepror, Marcela Catunda, ressaltou sobre a importância de promover a apresentação do código de ética no Sistema Sepror, destacando a missão e valores da instituição.

“O primeiro workshop de 2024 do controle interno, teve o intuito de apresentar o código de ética e conduta da Sepror, que foi elaborado, visando o atendimento à Instrução Normativa nº 002, de 28 de novembro de 2022 CGE/AM, que dispõe a respeito das diretrizes para implementação do programa de integridade.”, disse Marcela.

Marcela ressalta que a criação do código de ética tem o propósito de impedir o acontecimento de condutas indevidas, que ocorrem muitas das vezes por desconhecimento dos normativos. “Divulgando conhecimento a todos os servidores através de treinamento e capacitações contínuas no órgão, podemos evitar condutas inapropriadas. Visando um ambiente profissional harmônico e humanizado”, disse a vice-presidente do Controle Interno da Sepror.

A pretensão, é da execução de mais edições desse evento, sendo realizados vários treinamentos e capacitações referentes a esta temática pela comissão de ética da Sepror com o apoio do controle interno.