Sepror recebe pedido de fornecimento de alevinos para piscicultores do município de Tapauá

Prefeito solicita obras de recuperação de estradas vicinais para garantir escoamento da produção rural

O titular da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) do Amazonas, Daniel Borges, recebeu na manhã desta quinta-feira (09/05), a visita do prefeito do município de Tapauá (449 quilômetros distante de Manaus), Gamaliel Almeida, para tratar de assuntos relacionados à piscicultura e escoamento de produção, além de outras questões relativas ao setor primário, visando a execução de trabalhos e projetos de incentivo aos produtores locais, cujo resultado deverá alavancar o desenvolvimento da região.

Durante a visita, Gamaliel pediu apoio da Sepror para continuidade à execução do projeto de piscicultura no município e outras ações que considera imprescindíveis para garantir a continuidade do desenvolvimento agrícola de Tapaúa.

Sobre o encontro, o secretário Daniel Borges destacou que Tapaúa vem atuando junto aos produtores locais, incentivando a prática da piscicultura com a construção de viveiros escavados.

“E nós do governo do estado do Amazonas, por meio da Sepror, estamos nos comprometendo com a questão do fornecimento dos alevinos, a semente da piscicultura, para poder iniciar o ciclo de produção naquele município. Além disso, discutimos outras demandas estruturais para melhorar o escoamento dos produtores, como questões de melhorias de ramais e vicinais, seguindo sempre a determinação do governador Wilson Lima. Para isso, estamos elaborando um convênio com a prefeitura para melhoria dos ramais vicinais daquele estratégico município”, disse Daniel.

Por sua vez, o prefeito Gamaliel disse de seu reconhecimento pelo apoio que tem recebido do governo do Amazonas, por meio da Sepror.

“Eu estive aqui na Secretaria com o nosso secretário Daniel, que tem feito muito pelo Estado do Amazonas, e isso inclui nosso município de Tapauá. Mais uma vez fizemos várias reivindicações que foram ouvidas e que serão atendidas dentro do possível, mas que são de vital importância para nossa região. E deixamos ainda o convite para que a Sepror participe das comemorações festivas em homenagem à nossa padroeira, que acontecerão na segunda quinzena deste mês de maio”, concluiu o prefeito.

Fotos: Isaac Maia / Sepror

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) Deyserreen Costa