Governo do Estado leva suplemento alimentar animal a pecuaristas de Itacoatiara atingidos pela última enchente

A distribuição de sal mineral e farelo de soja beneficiou 52 pecuaristas

Airton Schneider fala aos pecuaristas de Itacoatiara no ato de entrega do suplemento de alimentação animal

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou na manhã desta quarta-feira (14/10), em Itacoatiara (distante 175 quilômetros de Manaus), a distribuição de mais de 32 toneladas de suplemento alimentar animal a 52 pequenos pecuaristas atingidos pela última cheia recorde. A entrega dos produtos aconteceu na sede local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam).

O secretário executivo adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal da Sepror, Airton Schneider, esteve no evento acompanhado de técnicos do Idam. “Este apoio chega no momento de retorno dos animais da área de terra firme para a área de várzea, onde a alimentação animal ainda é rara, necessitando de atenção especial proporcionada pela suplementação viabilizada pelo governo amazonense, permitindo que os pecuaristas possam, assim, fazer com que tenha continuidade a seu ciclo de produção”, disse Airton Schneider.

Técnicos da Sepror e Idam posam com produtores durante a distribuição do sal mineral e farelo de soja em Itacoatiara.

Os pecuaristas beneficiados tiveram suas terras atingidas pela última enchente recorde no estado e possuem até 25 animais em suas propriedades, condição estabelecida pelo governo para que sejam identificados como beneficiários, entre outras exigências legais que justificam o apoio do Programa Agro Amazonas.

Cada produtor beneficiado recebeu 10 sacos com 50 quilos de farelo de soja, e quatro sacos com 30 quilos de sal mineral, totalizando 32 toneladas de suplemento alimentar animal entregues nesta ação.

FOTOS:  Divulgação/ Sepror

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) Mayana Tomaz