Secretário Executivo Adjunto de Pesca e Aquicultura – SEPA

Geraldo Bernardino – Secretário Executivo SEPA

foto gb atual

Geraldo Bernardino – Secretário Executivo Adjunto de Pesca e Aquicultura – SEPA

Nascido no Distrito de São Gonçalo, em Souza, na Paraíba, Geraldo Bernardino, formou-se em Engenharia de Pesca na Universidade Federal do Ceará e é mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar.

Geraldo Bernardino teve diversos trabalhos Técnicos e Científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais; além de pesquisas nas áreas de Reprodução, Genética, Larvicultura e Alevinagem, Boas Práticas de Manejo, Sistema de Produção.

Já foi presidente da Associação Brasileira de Aqüicultura – ABRAq  de1992 a 1999;

Coordenador de Ensino do Centro Regional Latino Americano de Aquicultura – CERLA/ FAO/ SUDEPE – 1981/1984;

Coordenador Nacional de Aqüicultura do Ministério da Agricultura – DPA/ MAPA – 1999/2001;

Em 2003, veio para Manaus, no mesmo ano, foi nomeado Secretário Executivo da Sepa (SEPROR/AM) e, cargo em que permanece desde então. Ele é ainda Presidente do Conselho Estadual de Pesca e Aquicultura – CONEPA desde 2006 e Presidente da Associação Brasileira de Aqüicultura (ABRAq).

Além da vasta experiência no governo, ele assumiu ainda cargos de associações nacionais da pesca e aquicultura. Atualmente é Coordenador do Projeto de Desenvolvimento da Aquicultura e Recursos Pesqueiros na Amazônia DARPA/FINEP/FAPEAM/SEPROR/AM – desde 2010. Foi presidente da Associação Brasileira de Aquicultura – ABRAq  de 2004 até 2012. Sendo membro do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura – CONAPE desde 2004.